Publicado por: Kássia Arlene | 10/06/2009

Interpretação da queda do PIB.

Embora o governo tenha considerado que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,8% no primeiro trimestre foi “menos ruim” que os cenários mais dramáticos considerados por integrantes da equipe econômica, existem setores que precisam ser urgentemente avaliados sobre o que está acontecendo, como exemplo da drástica diminuição dos investimentos, as dificuldades do setor exportador, as restrições que ainda existem para a retomada da produção industrial, além de uma avaliação otimista sobre a demanda criada pelos gastos públicos e o consumo das famílias. Acredito que no momento a estratégia a ser tomada, é a de que os Ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, o Banco Central, o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) façam um acompanhamento permanente destes setores para poderem equacionar estes problemas o mais breve possível.


Respostas

  1. Olá Kassia!

    O texto é de sua autoria?

    Em determinado trecho você menciona a palavra “Acredito que …” se o texto for seu Parabéns, está ótimo. Senão mencione a fonte. OK

    Forte abraço,

    OBS.: Fica aqui um dica: Que tal se vocês, que fazem este Blog, escrevem-se comentários próprios em cima de algum texto divulgado. Seria muito bom conhecer o talento literário desses meus alunos maravilhosos.

    +1Vez Forte abraço

    • Sim professor o texto é de minha autoria!
      Obrigada pela força!
      Um abraço…


Categorias